Cattepilar estilo Chrono Trigger
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Cattepilar estilo Chrono Trigger
CATTEPILAR ESTILO CHRONO TRIGGER
Eu fiz um cattepilar quase identico ao do jogo Chrono Trigger.Esse sistema requer que quem o use, tenha em mente conhecimentos médios de eventos.
O que foi necessário para fazer o sistema:
1 script
8 variaveis
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O script usado foi um que dá certas propridades aos eventos ,como seguir outro evento ou fugir de outro evento.
Ai está ele:
- Código:
#=================================================================
# Mais movimentos para eventos
# Autor: Madajuv
#-----------------------------------------------------------------
# O script adiciona mais 4 comandos para os eventos:
# - Seguir um outro evento
# - Seguir uma posição do mapa
# - Fugir de outro evento
# - Fugir de uma posição do mapa
#-----------------------------------------------------------------
# Para usar:
# Dentro de mover evento, selecione script e digite:
# seguir(tipo, ID ou X, Y)
# ou
# fugir(tipo, ID ou X, Y)
#
# tipo: Se tipo for igual a 0 (zero) o parâmetro será um evento
# se tipo for diferente de zero o paraâmetro será uma posição
# do mapa.
# ID: id do evento que se deseja perseguir ou fugir
# X, Y: Coordenadas do mapa.
#
# Exemplos:
#
# seguir(0, 4) --> Isso fará o evento seguir o evento de ID 4.
# fugir(0, 1) --> Isso fará o evento fugir do evento de ID 1.
# seguir(1, 14, 10) --> Isso fará o evento seguir a
# posição (14,10) do mapa. 14 = X / 10 = Y
# fugir(99, 45, 72) --> Isso fará o evento fugir da posição
# (45,72) do mapa. 45 = X/ 72 = Y
#=================================================================
class Game_Character
def seguir(tipo, pos_x_id, posy=0)
if tipo == 0
sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
else
sx = @x - pos_x_id
sy = @y - posy
end
return if sx == 0 && sy == 0
abs_sx = sx.abs
abs_sy = sy.abs
(rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
if abs_sx > abs_sy
sx > 0 ? move_left : move_right
(sy > 0 ? move_up : move_down) if !moving? && sy != 0
else
sy > 0 ? move_up : move_down
(sx > 0 ? move_left : move_right) if !moving? && sx != 0
end
end
def fugir(tipo, pos_x_id, posy=0)
if tipo == 0
sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
else
sx = @x - pos_x_id
sy = @y - posy
end
return if sx == 0 && sy == 0
abs_sx = sx.abs
abs_sy = sy.abs
(rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
if abs_sx > abs_sy
sx > 0 ? move_right : move_left
(sy > 0 ? move_down : move_up) if !moving? && sy != 0
else
sy > 0 ? move_down : move_up
(sx > 0 ? move_right : move_left) if !moving? && sx != 0
end
end
end
O sistema contem um bug no script que estou entando consertar.Mas se alguem queiser conserta-lo, não irei reclamar.
Logo, logo estará lançada a 2ª versão!
Aguardem...
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